Mais Peruibe

Cidadão

Câmara Municipal inicia aprovação do COMCITI – Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação

A Câmara Municipal de Peruíbe inicia nessa quarta, 12/07, os trâmites para a aprovação da criação do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação da cidade.
O Conselho deverá ser formado por representantes de vários setores da cidade, entre eles ACEP, Prefeitura Municipal, entidades de educação particulares e públicas e organizações não governamentais, que deverão reunir-se periodicamente e terão a competência de formular, propor, avaliar e fiscalizar ações e políticas públicas voltadas ao desenvolvimento técnico-científico, a partir de iniciativas governamentais ou em parceria com agentes privados, preservando o interesse público, tendo a inovação como fator fundamental para o desenvolvimento de Peruíbe.

Considerando a enorme carência de horizontes de desenvolvimento para a cidade, a criação do COMCITI traz a possibilidade de articulação de novas perspectivas em termos de desenvolvimento econômico e social. O inegável crescimento das empresas de serviços de tecnologia e o avanço em áreas da ciência como biotecnologia e tecnologia para conservação ambiental, além do próprio turismo, faz com que uma instância criada para “pensar” a cidade nesse setor seja fundamental e, sendo bem direcionada, deverá render bons frutos.

Os Conselhos de Tecnologia já são realidades em muitas cidades do País, e têm contribuído muito com o desenvolvimento econômico, melhoria dos serviços públicos e têm facilitado bastante a articulação dos municípios com os órgãos estaduais e federais da área.

O projeto do COMCITI de Peruíbe é uma inciativa conjunta do mandato do vereador Rodrigo Silva, presidente da Câmara Municipal, ACEP, AEP e Prefeitura Municipal.

Comentários

Recomendados

Mais Peruíbe - Tudo que você quer e muito mais.

Copyright © 2016 Mais Peruibe

Sobe