Mais Peruibe

Cidadão

Chuvas e maré alta provocam enchente em Peruíbe

A chuva que cai desde o dia 03/02 em Peruíbe e a condição de maré alta provocaram enchente em diversos bairros de Peruíbe.

Nas áreas mais baixas a água subiu a cerca de 1,5m de altura nas casas e deixou desabrigados. Segundo a prefeitura de Peruíbe foi o maior volume de chuvas acumulados, em tão pouco tempo, nos últimos 15 anos. 
A prefeitura ainda informou que cerca de 150 pessoas estão desabrigadas e estão recebendo toda a assistência com materiais de higiene, colchões, roupas e alimentação no Núcleo de Inicialização Profissional (NIP), no bairro do Caraguava.

De acordo com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, a maré em nível elevado e ainda subindo impede a vazão das águas em alguns pontos, principalmente no bairro do Caraguava, mantendo alagamentos em algumas ruas. 

Volume acumulado nas últimas 24 horas (medições às 9 h) – Centro – 15 mm; Parque do Trevo – 29 mm; Jardim Veneza – 6,92 mm. 
Volume acumulado nas últimas 72 horas (medições às 9 h) – Centro-164 mm; Parque do Trevo – 261,56 mm; Jardim Veneza – 228,97 mm.
Apenas nos últimos três dias o volume pluviométrico foi superior aos 28 dias de fevereiro de 2018 =  média de 193 mm.

Equipes de voluntários estão mobilizados para a arrecadação de material de limpeza, higiene pessoal, roupas, colchões, alimentos e água para os desabrigados.

Comentários

Recomendados

Mais Peruíbe - Tudo que você quer e muito mais.

Copyright © 2016 Mais Peruibe

Sobe