Mais Peruibe

Cidadão

Casa da Mulher entra em reforma e serviços são distribuídos


A Casa da Mulher, uma das unidades da Secretaria de Saúde de Peruíbe, passará por ampla reforma e por isso altera locais de prestação de seus serviços.

A Sala de Vacina está na Unidade Básica de Saúde (UBS) Ribamar e o Consultório Odontológico começará a atender nesse local a partir da próxima segunda-feira, dia 18.
Especialidades (enfermagem/clínico/obstetrícia/pediatria) já atendem no Ambulatório Médico de Especialidades (AME). O Banco de leite humano funciona a partir de agora na Casa do Adolescente, na Avenida dos Expedicionários, ao lado do SAMU.

UMA NOVA CASA DA MULHER

A Casa da Mulher é uma das mais importantes unidades de Saúde da cidade. Inaugurada em 1997, presta relevantes serviços e há muito precisava de melhorias. Após passar por grande reforma, será entregue remodelada e adequada aos modernos padrões de qualidade, cumprindo todos os requisitos exigidos atualmente em instalações e equipamentos. Novos consultórios clínico e pediátrico, novo consultório ginecológico dotado de banheiro e conforto para a privacidade das pacientes, nova sala de vacinação, central de materiais e esterilização, além de novo consultório odontológico estarão entre as melhorias a serem disponibilizadas à população, dentro de 12 meses, conforme prazo contratual e investimento de R$ 1,6 milhão.

BANCO DE LEITE

Uma das principais atividades concentradas na Casa da Mulher é o Banco de Leite humano, o primeiro a existir em nossa região e que em 2018 processou 380 litros de leite pasteurizado, beneficiando 280 mães.
Mil e duzentos foi o número de visitas domiciliares para coleta de leite ou doação para mães com dificuldades de amamentação. O leite arrecadado nas doações também serve as unidades UTI Neo Natal do Hospital de Itanhaém e ainda os Hospitais Irmã Dulce, de Praia Grande, e Guilherme Álvaro, de Santos, conforme a necessidade de ambos.
Todos os bancos de leite do Brasil se reportam a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), fornecendo dados mensalmente.
A entidade, que é referência mundial, confere certificados padrão ouro, prata ou bronze aos melhores. Peruíbe sempre ganhou o certificado padrão ouro de qualidade.

Comentários

Recomendados

Mais Peruíbe - Tudo que você quer e muito mais.

Copyright © 2016 Mais Peruibe

Sobe