Mais Peruibe

Cidadão

Peruíbe sofre novamente com as chuvas

Peruíbe mais uma vez está sofrendo as consequências das intensas chuvas que têm caído sobre todo o Brasil desde o início do ano de 2019.

A população das áreas mais baixas da cidade está desde o dia 16 de maio recebendo altos volumes de chuvas e a conjunção desse fato com a condição de maré alta inundou vários bairros.

As regiões dos bairros Jardim das Flores, Jardim Brasil, Jardim Itatins, Vila Erminda, Jardim Veneza, Caraguava, Estância Pérola Negra são as áreas mais atingidas.

O volume de chuvas apenas dos dias 17 e 18 de maio foi 3 vezes a média histórica do mês de maio, chegando a 292mm em 36 horas, o maior volume de chuvas medido desde 1963.


Na Estrada do Guaraú um deslizamento soterrou a estrada com enormes pedras, lama e vegetação, derrubando os cabos de energia elétrica e comunicação. A estrada encontra-se até o momento bloqueada e o bairro do Guaraú está sem energia e comunicação.

Em decorrência também das chuvas, o fornecimento de água foi interrompido e deve retornar aos poucos a partir do dia 18/05.

As equipes da Prefeitura de Peruíbe estão atuando no resgate de pessoas, monitoramento de áreas de risco e na organização do acolhimento dos desabrigados.

Técnicos da Defesa Civil do Estado e do IPT estão nesse momento a caminho da cidade para avaliação das condições da Estrada do Guaraú e definição da melhor estratégia para a rápida desobstrução do trecho interditado.

A Prefeitura de Peruíbe pede que os moradores evitem a área pois ainda há perigo de desmoronamento.

Os desabrigados estão sendo encaminhados para as EMEFs Profª. Delcélia Joselita Machado Bezerra, na Vila Romar e Álvaro Pereira Gaspar Filho, no Caraguava. Há uma estimativa para mais de 600 desabrigados.

A Prefeitura solicita à população a doação de alimentos, cobertores e colchões. As doações podem ser entregues nas duas escolas ou ainda na sede do Fundo Social de Solidariedade.

Veja abaixo imagens reunidas nas redes sociais sobre as chuvas dos últimos dias 16/17 e 18 de maio de 2019.

Comentários

Recomendados

Mais Peruíbe - Tudo que você quer e muito mais.

Copyright © 2016 Mais Peruibe

Sobe