Mais Peruibe

Notícias

AME de Peruíbe mais perto de ser estadualizado

Via Repórter Regional

O prefeito de Peruíbe, Luiz Maurício (PSDB), esteve reunido novamente com o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann. Acompanhado do deputado federal Samuel Moreira (PSDB) e da secretária municipal Mariana Trazzi, na Capital, o objetivo da reunião foi de avançar na solicitação que o prefeito Luiz Maurício tem feito para a estadualização do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) do município.

“A discussão está avançada com o secretário Germann. Com isso vamos oferecer um atendimento em saúde mais completo para a nossa população”, afirmou Luiz Maurício.

Na última quinta-feira (18), prefeito recebeu anúncio de que Peruíbe receberá por meio de convênio com o governo estadual, mais R$ 18,1 milhões para conclusão das obras do Hospital Municipal. A notícia foi dada pelo secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann, durante reunião com prefeitos das nove cidades da Baixada Santista, em Praia Grande. A unidade ofertará 58 novos leitos em Peruíbe e região.

As obras são de responsabilidade da Prefeitura e a previsão é que sejam finalizadas em 18 meses. Os recursos serão repassados mediante medição. A área total da estrutura terá 4.582,93 m². Outros R$ 4 milhões já tinham sido destinados pelo Governo do Estado para execução da primeira fase das obras.

“Essa é uma pauta que tratamos como prioridade junto ao governador João Doria e hoje temos a grata satisfação em termos o pleito atendido”, afirmou Luiz Maurício. O prefeito lembrou que em 2017, quando assumiu a Prefeitura, encontrou as obras do hospital paralisadas, mas que nos primeiros dois anos de gestão, as finanças foram reorganizadas e os serviços retomados.

Comentários

Recomendados

Mais Peruíbe - Tudo que você quer e muito mais.

Copyright © 2016 Mais Peruibe

Sobe