Mais Peruibe

Notícias

Governo Estadual libera 18,1 milhões para conclusão do Hospital de Peruíbe

A Secretaria de Estado da Saúde informou hoje, 18 de julho, a liberação do investimento de 18.1 milhões para a conclusão das obras do Hospital de Peruíbe.

A Secretaria de Estado da Saúde informou hoje, 18 de julho, a liberação do investimento de 18.1 milhões para a conclusão das obras do Hospital de Peruíbe.
Os recursos serão destinados por meio de convênio, e a administração das obras será de responsabilidade da Prefeitura. A verba deverá ser repassada conforme a execução das etapas do projeto.

O estrutura do Hospital de Peruíbe terá um total de 4.583,93 m2 e ofertará a região 58 novos leitos hospitalares. Essa etapa da obra deve ficar pronta em 18 meses.

Segundo o prefeito Lujiz Maurício, “essa é uma pauta que tratamos como prioridade junto ao governador João Doria e hoje temos a grata satisfação em termos o pleito atendido”.

O prefeito lembrou ainda que em 2017, quando assumiu a Prefeitura, encontrou as obras do hospital paralisadas, mas que nos primeiros dois anos de gestão, as finanças foram reorganizadas e os serviços retomados.

Outra pauta tratada com o Governo do Estado é sobre a estadualização do Ambulatório Médico de Especialidades (AME). “A discussão está avançada com o secretário Germann. Com isso vamos oferecer um atendimento em saúde mais completo para a nossa população”.

A construção do Hospital de Peruíbe já recebeu um total de 4 milhões do estado para a primeira fase.

O Governo do Estado também está destinando recursos para o término do Hospital Municipal de Bertioga, também em fase de conclusão e que deverá acrescentar mais 103 leitos para a região, e para o Hospital Guilherme Álvaro em Santos.

Comentários

Recomendados

Mais Peruíbe - Tudo que você quer e muito mais.

Copyright © 2016 Mais Peruibe

Sobe