Mais Peruibe

Educação

A maior livraria flutuante do mundo em Santos até dia 17/09

Para os amantes das bibliotecas e atrações literárias a boa notícia da semana é que maior livraria flutuante do mundo está em Santos!

Para os amantes das bibliotecas e atrações literárias a boa notícia da semana é que maior livraria flutuante do mundo está em Santos!

Trata-se do navio Logos Hope, que tem nada menos do que CINCO MIL TÍTULOS em seu interior e, entre os dias 24 de agosto e 17 de setembro, estará no Porto de Santos recebendo visitantes .

Sobre o Logos Hopes

O Logos Hope como é conhecido hoje começou a atuar em fevereiro de 2009, mas a história do navio já soma cerca de quatro décadas, quando as embarcações eram batizadas com outros nomes. Logos, em grego, significa “a palavra”. A embarcação tem capacidade para 442 pessoas. Somente no Logos Hope, já foram vendidos mais de 8 milhões de obras. A embarcação recebeu mais de 7 milhões de visitantes.

O navio pertence à GBA Ships (organização sem fins lucrativos registrada na Alemanha) e tem como objetivo dar a volta ao mundo oferecendo e incentivando a leitura e a cultura. Antes de vir ao Brasil e parar em Santos, a embarcação passou pelo México e pelo Panamá, por exemplo. Em todos os países, a programação inclui apresentações na sala de concertos e teatro.

Para que o trabalho seja possível, são necessários 400 voluntários de 65 nações diferentes.

A feira flutuante contém títulos voltados para educação complementar, interesses profissionais e de carreira, desenvolvimento pessoal, entre outros. Há uma sessão voltada somente para crianças.

A maioria das obras disponíveis é em inglês, mas a empresa busca se adaptar à língua da comunidade local. Quando o navio atraca nos portos, é organizada uma estrutura para doação de livros.

🕰 Os horários para visitação são os seguintes:

✳24 e 27 de agosto: das 14h às 21h;

✳25 de agosto a 8 de setembro;

– terças a sábados, das 10h às 21h;

– domingos, das 14h às 21h;

✳10 a 15 de setembro;

– terça a domingo, das 14h às 21h;

⛔ Fechado às segundas-feiras.

Comentários

Recomendados

Mais Peruíbe - Tudo que você quer e muito mais.

Copyright © 2016 Mais Peruibe

Sobe