Mais Peruibe

Meio Ambiente

Mais de 500KG de lixo na praia do Costão Peruíbe

No dia 28-09-2019 à Roteiros Eco Trilhas realizou seu primeiro de muitos outros que ainda serão realizados, o evento de Mutirão de Limpeza de praias, em uma das praias mais poluídas do município de Peruíbe, a Praia do Costão.

No dia 28-09-2019 à Roteiros Eco Trilhas realizou seu primeiro de muitos outros que ainda serão realizados, o evento de Mutirão de Limpeza de praias, em uma das praias mais poluídas do município de Peruíbe, a Praia do Costão.

O evento contou com os alunos de ETEC de Peruíbe, um grupo de escoteiros chamados Bororos que vieram de São Paulo para prestigiar o evento e um imenso apoio de vários colaboradores e patrocinadores que fizeram o evento possível.

Mesmo sendo uma praia com uma beleza natural exuberante, o Costão está sendo muito castigado pelo turismo em massa, e pela falta de conscientização ambiental de muitos que frequentam.

mutirao-de-limpeza-de-praias

Notando a situação delicada em que essa região se encontra, à Agência Roteiros Eco Trilhas iniciou a missão de realizar mutirões de limpeza de praias periodicamente, principalmente nas praias mais afetadas pela poluição, inicialmente no município de Peruíbe.

O mutirão contou com uma grande estrutura com tenda e banheiro, lanche para a galera, divulgação, coletes e o descarte correto do lixo por meio da coleta seletiva que foi realizada logo após o término do evento.

Vale ressaltar que a quantidade de lixo coletado foi exorbitante, aproximadamente 500Kg (meia tonelada) em apenas 5 horas de evento, onde foram encontrados seringas, pneus, muitas roupas e redes de pesca e o mais prejudicial o terrível PLÁSTICO (garrafas, embalagens entre outros).

lixo-na-praia-garrafas

Organizar um mutirão de limpeza de praia não é nada fácil, é necessário muita pesquisa, organização, e ter um bom suporte para quem está se voluntariando, mostrar a importância dessa ação não somente para a região, mas sim, mostrar que à natureza pede socorro.

Por isso, lembre-se de recolher seu lixo quando for à praia ou em qualquer local da natureza, incentive outras pessoas à fazerem o mesmo, recolha pelo menos 3 lixos em praias, são pequenas mudanças que salvam vidas e fazem uma grande diferença.

Texto de: Marjorie Malta

Publicado em https://roteirosecotrilhas.com.br/2019/10/01/recolhemos-mais-de-meia-tonelada-de-lixo-da-praia-de-peruibe/

Comentários

Recomendados

Mais Peruíbe - Tudo que você quer e muito mais.

Copyright © 2016 Mais Peruibe

Sobe