Mais Peruibe

Notícias

Chuvas causam estragos e mortes na Baixada Santista e Litoral Sul

As chuvas que caem em todo o litoral de São Paulo desde o fim de fevereiro têm deixado um rastro de destruição e agora também de mortes em todo o litoral de São Paulo.

A cidade de Santos está com todos os morros em estado de atenção, com possibilidade de mais deslizamentos.

A chuva mais forte em Santos começou na tarde do dia 02 e prosseguiu durante toda a noite, avançando pela madrugada e devendo continuar nos próximos dias.

Até o momento o número de vítimas totaliza 10 pessoas, sendo 6 no Guarujá, 2 em São Vicente e 2 em Santos. Entre os mortos está um bombeiro que trabalhava no Morro do Macaco no resgate de vítimas. Outro bombeiro está desaparecido. No local, duas pessoas morreram no deslizamento – uma mãe e seu bebê.

No Guarujá, um deslizamento na região da Praia de Enseada resultou na morte de duas pessoas. A cidade decretou estado de emergência nesta manhã de terça e suspendeu as aulas em toda a rede pública. O transporte público opera de forma parcial.

Em São Vicente um casal de idosos morreu em consequência de um soterramento. Uma terceira morte ocorreu na cidade, em um asilo atingido pela chuva. No local, uma erosão engoliu o chão do prédio que abrigava os idosos. A cidade decretou Estado de Calamidade Pública nesta manhã de terça.

Até o momento pelo menos outras seis pessoas estão desaparecidas na Baixada Santista.

Todas as cidades da região ainda sofrem com as chuvas. Há alagamentos e desabrigados em todas as cidades.

As rodovias Anchieta e Cônego Domênico Rangoni também foram atingidas. Na Anchieta, há bloqueio no km 45, sentido capital, onde caiu uma barreira, segundo a Ecovias. Já na Cônego Domênico Rangoni, a Ecovias informa que o bloqueio atinge todo o trecho na direção do Guarujá. No sentido capital, há interdição no km 263.

Em Peruíbe já são 14 famílias desabrigadas. Ruas do centro e dos bairros alagaram durante a noite danificando veículos e causando transtornos a moradores e transeuntes.

Bairros como o Caraguava, Jardim Veneza, Vila Romar, Jardim Brasil e Vila Erminda ainda têm ruas alagadas.

A Estrada do Guaraú, único acesso ao Bairro do Guaraú, permanece sob monitoramento e o tráfego está limitado, sofrendo interrupções conforme o nível de chuva que cai, seguindo instruções técnicas da Defesa Civil do Estado. Durante a madrugada uma árvore caiu sobre a rede elétrica que passa pela estrada, impedindo o trânsito. Até o começo da manhã a Estrada permanecia fechada.

Um ônibus de estudantes da cidade de Peruíbe ficou retido em Santos e só conseguiu chegar na cidade as 4:30 da manhã de hoje.

A previsão para toda a terça-feira é de chuva moderada a forte em todo o litoral São Paulo, devido à formação de uma área de baixa pressão e à circulação dos ventos nos altos níveis da atmosfera.

Comentários

Recomendados

Mais Peruíbe - Tudo que você quer e muito mais.

Copyright © 2016 Mais Peruibe

Sobe