Mais Peruibe

Saúde

Cidades da Baixada se unem para combater o Coronavírus

Em reunião extraordinária na manhã desta segunda-feira, 26, os prefeitos das cidades da Baixada Santista anunciaram 11 medidas preventivas que serão tomadas em conjunto pelas cidades.

Em reunião extraordinária na manhã desta segunda-feira, 26, os prefeitos das cidades da Baixada Santista anunciaram 11 medidas preventivas que serão tomadas em conjunto pelas cidades.

Além das medidas foi criado um comitê especial permanente para tratar de todos os assuntos relacionados a prevenção da disseminação do COVID-19.

O comitê deverá se reunir novamente durante essa semana e novas medidas poderão ser adotadas pelas cidades.

Segundo o Prefeito de Peruíbe Luiz Maurício, “a reunião dos prefeitos e o esforço coordenado das cidades é essencial para que os efeitos da disseminação da doença possam ser enfrentados por todos os municípios”.

O Prefeito também reafirmou o compromisso da cidade com a cooperação para que a região se proteja da melhor maneira possível.

Veja abaixo as medidas anunciadas pelo Comitê de Cidades:

1) Escolas fechadas – Aulas das escolas municipais suspensas por tempo indeterminado a partir do dia 23 de março. Recomendação para as privadas.
2) Equipamentos e atividades públicas – todos os equipamentos e atividades esportivas, culturais e de lazer serão suspensas a partir de terça (17) por tempo indeterminado, com exceção dos serviços de Saúde, Segurança e Assistência Social (abrigos e restaurantes populares – Bom Prato).
3) Alteração do regime de trabalho das prefeituras – permitindo home office (trabalho em casa) de acordo com a deliberação das chefias imediatas, avaliando a idade, doenças pré existentes e de acordo com a natureza do serviço.
4) Eventos públicos – cancelados.
5) Eventos privados –  suspensão de autorização para eventos privados por tempo indeterminado, incluindo os já autorizados.

Comentários

Recomendados

Mais Peruíbe - Tudo que você quer e muito mais.

Copyright © 2016 Mais Peruibe

Sobe