Skip to content
Mais Peruibe

Mais Peruibe

Notícias e informações sobre a cidade de Peruíbe, São Paulo.

  • Cidade de Peruíbe
  • Notícias
  • Turismo
    • Locais Turísticos
    • Hospedagem em Peruíbe
    • Imagens Históricas
  • Fale Conosco

Últimas

Novo portal imobiliário reúne ofertas de várias imobiliárias em um só lugar em Peruíbe

Em trajetória de crescimento no turismo internacional, São Paulo amplia fluxo de chegadas no trimestre de 2026

Peruíbe realiza 1º Festival Indígena “Ara Mombareté” e celebra a força e a cultura dos Povos Originários

DER-SP interdita, nesta terça-feira (14), ponte na Estrada do Ariri (SPA-055/193), em Cananéia, para serviços de recuperação

AFPESP anuncia arrecadação de roupas de inverno para a Campanha do Agasalho 2026

Peruíbe recebe encontros de motos e carros antigos e promete movimentar o fim de semana no Parque Turístico

Laurindo Almeida: O gênio esquecido do Vale do Ribeira que conquistou Hollywood

Chuva extrema em Peruíbe: Guaraú soma 381 mm, aulas seguem suspensas e famílias estão fora de casa

18 de Feveiro é muito Mais Peruibe!

Viva Verão Peruíbe 2026: programação histórica, arena coberta e estrutura inclusiva

 
  • Home
  • 2017
  • julho
  • Câmara Municipal inicia aprovação do COMCITI – Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação
  • Cidadão
  • Notícias

Câmara Municipal inicia aprovação do COMCITI – Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação

On 9 anos Ago
sidney

A Câmara Municipal de Peruíbe inicia nessa quarta, 12/07, os trâmites para a aprovação da criação do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação da cidade.
O Conselho deverá ser formado por representantes de vários setores da cidade, entre eles ACEP, Prefeitura Municipal, entidades de educação particulares e públicas e organizações não governamentais, que deverão reunir-se periodicamente e terão a competência de formular, propor, avaliar e fiscalizar ações e políticas públicas voltadas ao desenvolvimento técnico-científico, a partir de iniciativas governamentais ou em parceria com agentes privados, preservando o interesse público, tendo a inovação como fator fundamental para o desenvolvimento de Peruíbe.

Considerando a enorme carência de horizontes de desenvolvimento para a cidade, a criação do COMCITI traz a possibilidade de articulação de novas perspectivas em termos de desenvolvimento econômico e social. O inegável crescimento das empresas de serviços de tecnologia e o avanço em áreas da ciência como biotecnologia e tecnologia para conservação ambiental, além do próprio turismo, faz com que uma instância criada para “pensar” a cidade nesse setor seja fundamental e, sendo bem direcionada, deverá render bons frutos.

Os Conselhos de Tecnologia já são realidades em muitas cidades do País, e têm contribuído muito com o desenvolvimento econômico, melhoria dos serviços públicos e têm facilitado bastante a articulação dos municípios com os órgãos estaduais e federais da área.

O projeto do COMCITI de Peruíbe é uma inciativa conjunta do mandato do vereador Rodrigo Silva, presidente da Câmara Municipal, ACEP, AEP e Prefeitura Municipal.

In Cidadão NotíciasIn destaques

Navegação de Post

Câmara de Peruíbe homenageia Coral do Servidor pelos 10 anos
Tartaruga-verde é devolvida ao mar em Peruíbe

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste

  • Cidadão
  • Notícias
sidney
On 10 anos Ago

Recadastramento para ambulantes do Município tem início

  • Notícias
  • Saúde
sidney
On 7 anos Ago

Peruíbe participa da Semana Mundial de Aleitamento Materno

  • Cidadão
  • Notícias
sidney
On 11 anos Ago

PAT de Peruíbe cadastra para 34 vagas de emprego

  • Educação
  • Notícias
sidney
On 6 anos Ago

Prefeito de Peruíbe anuncia que aulas presenciais não retornarão até outubro

  • Cidadão
  • Notícias
sidney
On 7 anos Ago

Prefeitura entrega títulos de propriedade a 124 famílias do Jardim dos Prados

  • Notícias
On 10 anos Ago

Judoca peruibense disputa medalha olímpica na terça-feira (9)

  • Notícias
sidney
On 5 anos Ago

Prefeitura lança programa “Peruíbe Solidária” para ajudar famílias no lockdown

  • Esportes
  • Notícias
sidney
On 11 anos Ago

Equipe de Peruíbe conquista 31 medalhas em torneio de atletismo paralímpico

  • Cidade de Peruíbe
  • Notícias
  • Turismo
  • Fale Conosco
Copyright 2023 |

Adicione APP maisperuibe

+ app