Mais Peruibe

Agricultura

Comunidade da Barra do Una terá projeto inovador na criação de peixes

A comunidade da Barra do Una sediou nesse dia 06/06 uma reunião que marca o início da construção de uma rede sociotécnica para viabilização de uma uma proposta inovadora: a criação de peixes em sistema de recirculação de água.

A gestão de um projeto de pesquisa será compartilhada com a comunidade organizada. A economia solidária é a forma de organização do grupo para que os eventuais resultados positivos também sejam compartilhados.

A Aquicultura em Sistema de Recirculação (RAS) é o método de produção onde a água do sistema de criação é continuamente tratada e reutilizada. A utilização de RAS permite a produção com o reuso total ou parcial da água, diminuindo drasticamente a quantidade de água utilizada em um ciclo produtivo, o que abre um oceano de possibilidades antes limitado pela dependência das trocas de água.

A mesma iniciativa esta sendo implantada no Guarau E na sede da Secretaria do Meio Ambiente e Agricultura em Peruíbe. É um projeto que impacta positivamente a Geração de Renda e Turismo

A coordenação do projeto está a cargo do Dr Marcelo Henriques e do Dr Newton Rodrigues do Instituto de Pesca com apoio FAPESP e parceria da Prefeitura de Peruíbe.

Comentários

Recomendados

Mais Peruíbe - Tudo que você quer e muito mais.

Copyright © 2016 Mais Peruibe

Sobe