Skip to content
Mais Peruibe

Mais Peruibe

Notícias e informações sobre a cidade de Peruíbe, São Paulo.

  • Cidade de Peruíbe
  • Notícias
  • Turismo
    • Locais Turísticos
    • Hospedagem em Peruíbe
    • Imagens Históricas
  • Fale Conosco

Últimas

Novo portal imobiliário reúne ofertas de várias imobiliárias em um só lugar em Peruíbe

Em trajetória de crescimento no turismo internacional, São Paulo amplia fluxo de chegadas no trimestre de 2026

Peruíbe realiza 1º Festival Indígena “Ara Mombareté” e celebra a força e a cultura dos Povos Originários

DER-SP interdita, nesta terça-feira (14), ponte na Estrada do Ariri (SPA-055/193), em Cananéia, para serviços de recuperação

AFPESP anuncia arrecadação de roupas de inverno para a Campanha do Agasalho 2026

Peruíbe recebe encontros de motos e carros antigos e promete movimentar o fim de semana no Parque Turístico

Laurindo Almeida: O gênio esquecido do Vale do Ribeira que conquistou Hollywood

Chuva extrema em Peruíbe: Guaraú soma 381 mm, aulas seguem suspensas e famílias estão fora de casa

18 de Feveiro é muito Mais Peruibe!

Viva Verão Peruíbe 2026: programação histórica, arena coberta e estrutura inclusiva

 
  • Home
  • 2016
  • março
  • Prefeitura desenvolve programa de ação integrada para combate ao Aedes aegypti
  • Cidadão
  • Notícias
  • Saúde

Prefeitura desenvolve programa de ação integrada para combate ao Aedes aegypti

On 10 anos Ago
sidney

O combate ao mosquito Aedes aegypti, que já conta com ações permanentes no Município, será reforçado a partir de agora com um programa de ação integrada envolvendo diversas secretarias e departamentos da Administração Municipal.

O objetivo é ampliar ainda mais os trabalhos de controle e prevenção ao mosquito, que é transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. O programa realizará ações de conscientização nas escolas municipais e estaduais, orientando alunos e professores sobre os riscos de cada doença e as formas de combate ao Aedes aegypti.

A proposta é que os estudantes se tornem multiplicadores da informação, repassando os conhecimentos adquiridos aos pais, familiares e amigos.

Haverá também ação nas repartições públicas, com distribuição de material informativo.

A iniciativa buscará ainda mobilizar a população com mutirões nos bairros, onde será possível visitar as residências, conversar com os moradores e recolher materiais inservíveis – como garrafas pet, latinha, pneus – que podem servir como criadouros do mosquito. O próximo arrastão contra o mosquito deve acontecer já na segunda quinzena deste mês.

A Secretaria da Saúde disponibizará o telefone 153 para que o munícipe possa fazer pedidos, solicitações ou mesmo informar a Administração Pública sobre imóveis abandonados ou com criadouros do Aedes aegypti.

A ação integrada tem a participação dos seguintes setores da Administração Municipal: Secretaria da Saúde, Secretaria de Obras, Secretaria da Educação, Vigilância Epidemiológica, Setor de Laboratório, Setor de Ambulatório, Atenção Básica, Agentes de Endemias e Departamento de Comunicação.

In Cidadão Notícias Saúde

Navegação de Post

Peruíbe oferece cursos de geração de renda a moradores cadastrados em programas sociais
Peruíbe comemora Semana da Mulher com diversas atividades

Talvez você goste

  • Cidadão
  • Notícias
On 10 anos Ago

Moradores participam de curso de panificação artesanal no NIAS

  • Educação
  • Notícias
On 11 anos Ago

Alunos de Peruíbe aprendem sobre prevenção à dengue com teatro de bonecos

  • Cultura
  • Notícias
  • Turismo
sidney
On 10 anos Ago

Festival Inverno Quente do Guaraú começa nesta Sexta-Feira com muitas atrações

  • Educação
  • Notícias
On 10 anos Ago

Etec de Peruíbe promove “SEMATEC 2015” na primeira semana de novembro

  • Cidadão
  • Educação
  • Notícias
sidney
On 10 anos Ago

Alunos da rede municipal aprendem sobre trânsito em palestras

  • Esportes
  • Notícias
sidney
On 11 anos Ago

Com incentivos da prefeitura, Campeonato Municipal de Futebol de Base é retomado na Cidade

  • Notícias
On 10 anos Ago

SAMU de Peruíbe orienta população com simulado de acidente em avenida

  • Cidadão
  • Saúde
sidney
On 7 anos Ago

Peruíbe recebe seminário de prevenção ao suicídio neste sábado(11)

  • Cidade de Peruíbe
  • Notícias
  • Turismo
  • Fale Conosco
Copyright 2023 |

Adicione APP maisperuibe

+ app