Mais Peruibe

Cidadão

Luiz Maurício reclama da falta de policiais no feriado prolongado

O prefeito de Peruíbe, Luiz Mauricio, reclamou em suas redes sociais sobre a falta de policiais na cidade. O chefe do Executivo afirma ter ficado durante todo o feriado prolongado em contato com o comando regional da Polícia Militar para atuar na cidade, mas que a cidade não recebeu o aumento de policiais que estava anunciado. Isso porque, em alguns pontos da cidade, grupos têm organizados os chamados ‘pancadões’, causando aglomeração e perturbação do sossego público.

“A PM atuou na medida do que era possível. Mas há três anos nós estamos pedindo aqui em Peruíbe que a operação fique até as 5h da manhã, porque se eles vão embora antes, a bagunça volta.”, reclamou o chefe do Executivo, que informou em suas redes sociais que manteve contato com o coronel Ricardo de Jesus, comandante da PM na região, pedindo intervenção da Polícia Militar na região central da cidade, em razão desses eventos.

O prefeito afirmou que, durante toda a semana, os prefeitos das nove cidades da Baixada Santista pediram reforço policial na região em razão do feriado.

“Foi prometido pelo Governo do Estado, porém não vimos isso acontecer aqui em Peruíbe. Sexta-feira entrei em contato com o comando regional da Polícia Militar alertando sobre os possíveis problemas que viriam a ocorrer. Disseram que toda a ação estava planejada, mas vimos que o planejamento não estava dando certo. Agradeço por terem reavaliado esse planejamento.”

Mauricio explicou que a Prefeitura age dentro da sua competência e que a segurança pública é competência do Estado.

“Independentemente disso, nossas ações sempre são em conjunto, GCM e PM sempre trabalharam juntas. Ontem e hoje são exemplos dessas ações. Fiz outro alerta de que, precisamos seguir com a ação de fiscalização de segurança pública até o fim dessa madrugada, caso contrário as pessoas que estão causando problema retornarão. Aliás, esse já era o plano de ação da Prefeitura, como fazemos em todos os finais de semana.”

Comentários

Recomendados

Mais Peruíbe - Tudo que você quer e muito mais.

Copyright © 2029 Mais Peruibe

Sobe