Bairros

Peruíbe entrega nova unidade de saúde no Jardim Brasil

A entrega contou com a presença do vice-prefeito André de Paula que considerou a importância da Usafa para a região. “Foi uma luta muito grande do nosso governo para atender os anseios desta comunidade. Mas graças a Deus foi entregue, está iniciando as atividades e estamos muito felizes por isso”.

O local terá a capacidade de acompanhamento de até 4.000 pessoas, que além de atendimento médico e de enfermagem, ainda poderão contar com outros profissionais que compõem o Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica, composto por psicólogo, terapeuta ocupacional, nutricionista e assistente social.

Além disso, a unidade também contará com a realização de curativos, vacinação, espaço para atividades coletivas por meio de grupos trabalhando temas de saúde com pacientes, reuniões de equipe e com a comunidade e, em breve, atendimento odontológico.

Durante o ato, a secretária municipal de Saúde, Mariana Trazzi, afirmou que o local é uma grande conquista aos usuários do sistema público de saúde do Jardim Brasil. “Estamos entregando a nossa unidade nova e eu agradeço todos os envolvidos neste projeto que vai beneficiar a população do bairro”.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a unidade foi construída seguindo as normas do Ministério da Saúde, de Vigilância Sanitária será um espaço ainda mais adequado para atender os munícipes com melhor qualidade.

A ação de entrega também contou com a presença do Poder Legislativo. O vereador Gabriel dos Reis avalia que a construção e a abertura da Usafa auxiliarão para um acompanhamento ainda melhor dos moradores do Jardim Brasil. “Saúde boa é aquela tratada na sua base. E essa unidade fará com que essa população seja não somente bem atendida, como também bem cuidada.”

A nova Unidade de Saúde da Família (Usafa) Jardim Brasil fica na avenida Tancredo Neves, nº 1.265.

Mais Peruíbe - Tudo que você quer e muito mais.

Copyright © 2021 Mais Peruibe

Sobe