Skip to content
Mais Peruibe

Mais Peruibe

Notícias e informações sobre a cidade de Peruíbe, São Paulo.

  • Cidade de Peruíbe
  • Notícias
  • Turismo
    • Locais Turísticos
    • Hospedagem em Peruíbe
    • Imagens Históricas
  • Fale Conosco

Últimas

Da revolta europeia à disputa pelo Brasil: democracia e soberania em um mundo multipolar

Usina Henry Borden completa 100 anos como estrutura essencial para setor elétrico

Hospital Municipal de Peruíbe atinge 1.000 ultrassonografias em mutirão de atendimento

Sabesp está com 260 vagas abertas para Programa Aprendiz na Baixada Santista até 9/9 e amplia oportunidades para jovens de comunidades

HOSPITAL DE PERUÍBE: O FIM DE UMA ESPERA DE 38 ANOS E O INÍCIO DE UM NOVO CAPÍTULO PARA A CIDADE

Aldeia Tapirema realiza Jogos Indígenas de Peruíbe nos dias 5, 6 e 7 de junho de 2026

Tem culpa, eu?

Peruíbe inaugura Casa das Culturas e consolida quarteirão dedicado às artes

Frente fria intensa deve mudar o tempo em Peruíbe e em toda a Baixada Santista a partir de domingo

Presidente Lula assina MP do Novo Desenrola com foco na recuperação financeira de famílias, estudantes e pequenos empreendedores

 
  • Home
  • 2014
  • janeiro
  • Voltado para atendimento da população idosa, Centro Novo Dia será implantado em Peruíbe
  • Cidadão
  • Notícias

Voltado para atendimento da população idosa, Centro Novo Dia será implantado em Peruíbe

On 13 anos Ago
sidney

A prefeita de Peruíbe, Ana Preto, assinou na tarde desta terça-feira (21) um convênio para a implantação de uma unidade do Centro Novo Dia, voltado para o atendimento da população idosa. O acordo com o Governo Estadual foi firmado após uma reunião entre a chefe do Executivo peruibense e o Secretário de Desenvolvimento Social, Rogério Hamam, realizada em São Paulo.amigo idoso_prefeita

O projeto consiste na instalação de um espaço inovador para proteção e convivência de idosos semidependentes, com idade igual ou superior a 60 anos. A prioridade do atendimento é para famílias que não possuem condições de dar atenção e cuidado aos parentes idosos durante o dia, por motivo de trabalho.

“Esse é um projeto de caráter social, que beneficiará diversas famílias de Peruíbe que necessitam conciliar a rotina de trabalho com os cuidados necessários para os seus parentes que já têm idade acima de 60 anos”, destaca a prefeita.

Ana Preto fez questão de enaltecer a importância desse projeto para o Município: “A unidade oferecerá tratamento humanizado e a possibilidade de integração do idoso durante o dia, com o acompanhamento de especialistas. Dessa forma, o familiar poderá realizar suas atividades diárias, tendo a tranquilidade de saber que o idoso estará recebendo um acolhimento digno e de qualidade”.

Ao receber a ajuda de especialistas e acompanhantes, o idoso não estará sujeito aos acidentes domésticos e o surgimento de transtornos que são comuns nessa faixa etária, como a depressão. No período da noite, o mesmo retorna ao vínculo familiar.

O centro também oferecerá atendimento médico, enfermaria, alimentação, atividades de lazer, cultura, banheiros adaptados, área de descanso e sala de convivência com TV e DVD, além de computadores para aulas de informática.

“Sem dúvida, a implantação desse projeto é mais uma grande conquista para a população de Peruíbe. Com a parceria firmada junto ao Governo Estadual, garantimos que a Prefeitura receberá os recursos para a implantação do Centro Novo Dia”, enfatiza a prefeita.

In Cidadão NotíciasIn centro novo dia , idoso

Navegação de Post

Projeto EcoAgentes está com inscrições abertas em Peruíbe
PAT de Peruíbe cadastra para 34 vagas de emprego

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste

  • Cidadão
  • Meio Ambiente
  • Notícias
sidney
On 11 anos Ago

Prefeitura distribui mudas de plantas nativas aos moradores, nesta quinta-feira (9)

  • Notícias
  • Saúde
sidney
On 7 anos Ago

Prefeitura de Peruíbe e Sabesp iniciam serviço de desinfecção de ruas

  • Notícias
sidney
On 3 anos Ago

Defesa Civil Nacional alerta para previsão de fortes chuvas em São Paulo, Paraná e Santa Catarina

  • Notícias
sidney
On 10 anos Ago

6° INTERUNIFESP COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA (12), EM PERUÍBE

  • Notícias
  • Turismo
sidney
On 11 anos Ago

Peruíbe é pauta de revista especializada em turismo nacional e internacional.

  • Cultura
  • Notícias
On 11 anos Ago

Grupo de teatro apresenta espetáculo de humor neste sábado (5)

  • Cidadão
  • Notícias
sidney
On 7 anos Ago

Prefeitura de Peruíbe fornecerá cestas básicas a todos os alunos da rede municipal

  • Cidadão
  • Saúde
sidney
On 7 anos Ago

Pacientes de doenças crônicas já recebem remédios em casa

  • Cidade de Peruíbe
  • Notícias
  • Turismo
  • Fale Conosco
Copyright 2023 |

Adicione APP maisperuibe

+ app