Bairros

Programa social oferece curso de artesanato para idosos de Peruíbe

Nunca é tarde para aprendo algo novo na vida. Por conta disso, muitos idosos estão participando do curso gratuito de artesanato oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade, por meio do Programa Núcleo de Bairros.

As aulas são ministradas pela professora voluntária Claudia Cristina Simões, que ensina técnicas para confecção de objetos com papel de revista e outros recursos. Todos os materiais são disponibilizados pelo Fundo Social, sem custo algum ao participante.

O curso tem duração de duas semanas e será desenvolvido nos dez núcleos de bairro do Município, que são espaços voltados à terceira idade com atividades recreativas, esportivas e educativas. Nesta semana, a aula foi realizada no núcleo do Caraminguava.

Depois de ser realizado em todos os núcleos, o curso também será oferecido aos participantes do Centro de Convivência do Idoso (CCI), programa social mantido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Núcleo de bairros

Além do curso de artesanato, a Prefeitura e o Fundo Social mantêm diversas atividades que fazem parte das políticas públicas voltadas à população idosa.

O Programa Núcleo de Bairros é uma iniciativa da Administração, por meio do Fundo Social, que beneficia 350 idosos do Município, proporcionando diversas ações para a promoção do bem-estar e a qualidade de vida.

O projeto oferece gratuitamente aos participantes diversas atividades, como dança, esporte, apresentação de música, eventos, confraternizações e palestras.

Todos os munícipes com idade acima dos 60 anos podem participar das atividades. Basta apenas se cadastrar no Fundo Social de Solidariedade, que fica na Rua São Paulo, n° 205, Centro, e assim será encaminhado ao núcleo mais próximo de sua residência. O horário de atendimento é das 9h às 16h. Para mais informações ligue 3453-7770.

Mais Peruíbe - Tudo que você quer e muito mais.

Copyright © 2021 Mais Peruibe

Sobe