Skip to content
Mais Peruibe

Mais Peruibe

Notícias e informações sobre a cidade de Peruíbe, São Paulo.

  • Cidade de Peruíbe
  • Notícias
  • Turismo
    • Locais Turísticos
    • Hospedagem em Peruíbe
    • Imagens Históricas
  • Fale Conosco

Últimas

HOSPITAL DE PERUÍBE: O FIM DE UMA ESPERA DE 38 ANOS E O INÍCIO DE UM NOVO CAPÍTULO PARA A CIDADE

Aldeia Tapirema realiza Jogos Indígenas de Peruíbe nos dias 5, 6 e 7 de junho de 2026

Tem culpa, eu?

Peruíbe inaugura Casa das Culturas e consolida quarteirão dedicado às artes

Frente fria intensa deve mudar o tempo em Peruíbe e em toda a Baixada Santista a partir de domingo

Presidente Lula assina MP do Novo Desenrola com foco na recuperação financeira de famílias, estudantes e pequenos empreendedores

Itanhaém recebe workshop gratuito sobre captação de recursos culturais em 2026

Peruíbe no centro de uma virada histórica: novo trem pode transformar o Litoral Sul de SP

Peruíbe avança na saúde e formaliza contrato de gestão para implantação do Hospital Municipal com a Fundação do ABC

Clube do Balanço agita o litoral sul com shows gratuitos em Peruíbe e Itanhaém

 
  • Home
  • 2020
  • abril
  • Peruíbe intensifica monitoramento eletrônico de ruas e espaços públicos
  • Notícias
  • Segurança

Peruíbe intensifica monitoramento eletrônico de ruas e espaços públicos

On 6 anos Ago
sidney

A prefeitura de Peruíbe iniciou a operação do chamado ‘cerco eletrônico’, um conjunto de câmeras com alta tecnologia que deverá ser um importante aliado na política de segurança da cidade. As câmeras com sistema OCR (reconhecimento ótico de caracteres) foram instaladas com o objetivo de reforçar a segurança da cidade. A malha de videomonitoramento possui agora mais de 850 equipamentos, distribuídos em 65 pontos fixos, monitorando as principais vias, prédios e locais de grande circulação da cidade.

Os dados detectados pela leitura automática das placas serão consultados no Sinesp (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública), plataforma de investigação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que retorna a informação de possíveis irregularidades ou suspeitas de crimes em poucos segundos, emitindo um alerta sonoro para o Centro Operacional de Peruíbe (COP).

Segundo o Prefeito Luiz Mauricio os “Investimentos em tecnologia avançada vão aumentar o poder de controle de monitoramento e efetividade das ações policiais, reduzindo a criminalidade no município.” O aperfeiçoamento tecnológico do parque de câmeras são apostas para reduzir ainda mais os indicadores de criminalidade. Os mecanismos auxiliam, por exemplo, na identificação de veículos roubados e foragidos da Justiça.

De acordo com as estatísticas mensais da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSPSP), Peruíbe reduziu os principais indicadores de crimes contra o patrimônio. Nos últimos três anos, furtos caíram 6% e roubos (quando há emprego de violência), 37%.

Segundo o diretor do Departamento de Tecnologia e Gestão da Informação (DTGI), Rodrigo Campos, toda a tecnologia de leitura de placas já está instalada e em funcionamento nos pontos definidos e os veículos têm a imagem de suas placas capturadas. “Todo esse sistema que projetamos já previa a implantação dessas tecnologias (LPR/LAP/OCR e reconhecimento facial). Então todas as câmeras que já implantamos na primeira fase e também nessa adição de novos pontos suportam essas tecnologias”.

Campos explica que todas as 852 câmeras que formam o projeto, podem ter essas tecnologias ativadas. Nas vias, a Prefeitura tinha 40 pontos de monitoria e ampliou agora para 72, sendo 20 deles com a tecnologia de reconhecimento de placas veiculares. “Para o ‘reconhecimento facial’, temos a disposição as 52 câmeras de vias e também as 780 que estão instaladas nos próprios municipais.”

No momento estão em andamento 200 pontos, em todas as entradas dos próprios municipais e também em vias com locais de muito público. Tudo isso é monitorado pelo sistema do Centro Operacional de Peruíbe (COP), que é composto por câmeras em vias públicas, locais de interesse e também nos próprios municipais, que totalizam 850 câmeras.

In Notícias SegurançaIn cameras , cerco eletrônico , destaques , monitoramento

Navegação de Post

Justiça proíbe carreata em Peruíbe
Marinha dos EUA confirma vídeo de OVNIs em voo

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste

  • Notícias
  • Praias
sidney
On 5 anos Ago

Primeiro ciclone bomba do ano está em formação sobre o Rio Grande do Sul

  • Notícias
  • Saúde
sidney
On 6 anos Ago

Peruíbe prepara hospital de campanha com UTI para atender casos de coronavírus

  • Cultura
  • Notícias
sidney
On 8 anos Ago

É Sexta, no Cannil Club, “Negra Night – A Mais Negra das Noites”

  • Notícias
On 11 anos Ago

Prefeitura garante recursos para entidades socioassistenciais

  • Notícias
sidney
On 10 anos Ago

FUNDO SOCIAL ARRECADA ROUPAS E COBERTORES PARA CAMPANHA DO AGASALHO

  • Cidadão
  • Notícias
On 11 anos Ago

PAT de Peruíbe abre 41 vagas de trabalho esta semana

  • Cidadão
  • Notícias
On 11 anos Ago

PAT de Peruíbe oferece 21 oportunidades de trabalho esta semana

  • Cidadão
  • Notícias
  • Saúde
sidney
On 10 anos Ago

Administração de Peruíbe lança campanha maciça contra mosquito da dengue

  • Cidade de Peruíbe
  • Notícias
  • Turismo
  • Fale Conosco
Copyright 2023 |

Adicione APP maisperuibe

+ app