Skip to content
Mais Peruibe

Mais Peruibe

Notícias e informações sobre a cidade de Peruíbe, São Paulo.

  • Cidade de Peruíbe
  • Notícias
  • Turismo
    • Locais Turísticos
    • Hospedagem em Peruíbe
    • Imagens Históricas
  • Fale Conosco

Últimas

Novo portal imobiliário reúne ofertas de várias imobiliárias em um só lugar em Peruíbe

Em trajetória de crescimento no turismo internacional, São Paulo amplia fluxo de chegadas no trimestre de 2026

Peruíbe realiza 1º Festival Indígena “Ara Mombareté” e celebra a força e a cultura dos Povos Originários

DER-SP interdita, nesta terça-feira (14), ponte na Estrada do Ariri (SPA-055/193), em Cananéia, para serviços de recuperação

AFPESP anuncia arrecadação de roupas de inverno para a Campanha do Agasalho 2026

Peruíbe recebe encontros de motos e carros antigos e promete movimentar o fim de semana no Parque Turístico

Laurindo Almeida: O gênio esquecido do Vale do Ribeira que conquistou Hollywood

Chuva extrema em Peruíbe: Guaraú soma 381 mm, aulas seguem suspensas e famílias estão fora de casa

18 de Feveiro é muito Mais Peruibe!

Viva Verão Peruíbe 2026: programação histórica, arena coberta e estrutura inclusiva

 
  • Home
  • 2020
  • novembro
  • Primeiro parto é realizado na nova maternidade de Peruíbe
  • Cidadão
  • Notícias
  • Saúde

Primeiro parto é realizado na nova maternidade de Peruíbe

On 5 anos Ago
sidney

A Maternidade Municipal de Peruíbe realizou o seu primeiro parto no fim da tarde desta sexta-feira. Eloá Mickaelly Rodrigues dos Santos nasceu às 18h30 de parto natural. Filha do casal Vanessa Raiane Pereira Lopes Rodrigues e Aldinei Camargo Rodrigues dos Santos, ela veio ao mundo com 3,10kg. Na ocasião, as enfermeiras da organização social fizeram uma arte batizada de “Árvore da vida”, uma pintura feita com o carimbo da placenta da mãe.

A Prefeitura de Peruíbe reabriu a sua Maternidade Municipal na última quinta-feira (12). A entrega da unidade era uma das notícias mais esperadas pelos moradores da cidade nos últimos anos, por ser o único local que faz esse atendimento no município. O equipamento terá capacidade para realizar aproximadamente 1.300 partos por ano.

A partir de agora, as crianças voltam a nascer na cidade. O espaço, com cerca de 1.800 m² quadrados contará com 120 profissionais. Parte do custeio anual do serviço também será realizado pelo Governo Federal. Por conta da pandemia, a unidade abrirá as portas com todas as orientações feitas pela Vigilância Sanitária.

Antes, o local abrigava não só a maternidade como também o hospital municipal, que está sendo construído em outro local. Nos últimos anos a Prefeitura finalizou a primeira fase da obra, referente aos recursos que até então foram repassados pelo Governo do Estado e conquistou a garantia da Secretaria de Saúde do Estado de que serão liberados os investimentos necessários para a conclusão da obra nos próximos anos, no “Quarteirão da Saúde”, onde fica também o Ambulatório Médico de Especialidades e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

De acordo com a secretária de Saúde, Mariana Trazzi, a missão da unidade é a de prestar com excelência a assistência ao parto das nossas gestantes e a valorização do parto humanizado. “Uma etapa importante para o aumento da autonomia e do poder de decisão das mulheres, aumentando assim o vínculo do binômio mãe e filho e impactando positivamente na saúde física e emocional dos nossos cidadãos nesta e nas gerações futuras”

O prédio cumpre com todos os apontamentos feitos pela Vigilância para suprir as demandas de acessibilidade e contará com 19 salas: consultório médico, classificação de risco, duas salas de pré-parto, parto e pós-parto (PPP), sala de exames de imagem (uso e cardiotocografia), Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), sala de medicação, sala de coleta de exames, sete quartos de alojamento conjunto somando 15 leitos, duas salas cirúrgicas, uma sala de Repouso Pós-Anestésico (RPA) e Central de Material e Esterilização (CME).

O projeto foi feito pela Secretaria Municipal de Planejamento em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde e a unidade será mantida sob gestão compartilhada, inclusive com cessão de recursos humanos, entre a Secretaria de Saúde e o Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (CEJAM), organização social vencedora do certame realizado para administrar o equipamento.

[Foto: Luiz Pinheiro / Prefeitura de Peruíbe]

In Cidadão Notícias SaúdeIn destaques , nova maternidade

Navegação de Post

Maternidade Municipal de Peruíbe é reaberta após 6 anos
Cidade decide pela continuidade dos projetos já iniciados – Luiz Maurício é reeleito

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste

  • Bairros
  • Cidadão
  • Educação
  • Notícias
  • Obras
sidney
On 11 anos Ago

Prefeitura retoma obras de creche que estavam paradas

  • Notícias
  • Saúde
sidney
On 5 anos Ago

Maternidade Municipal de Peruíbe é reaberta após 6 anos

  • Esportes
  • Notícias
  • Obras
sidney
On 11 anos Ago

Prefeitura viabiliza obras de reforma no Ginásio Municipal Marcos Enzel Wizentier

  • Notícias
On 10 anos Ago

Prefeitura reúne sexagenários da Cidade e região, em campeonato inédito de futebol

  • Cidadão
  • Notícias
On 10 anos Ago

Time do Emprego capacita 80 moradores para mercado de trabalho

  • Cidadão
  • Notícias
sidney
On 11 anos Ago

Festa Julina em prol do CCI

  • Notícias
sidney
On 10 anos Ago

Fundo Social inicia mais uma turma do curso de panificação artesanal

  • Educação
  • Notícias
On 11 anos Ago

3° Jogos Escolares de Peruíbe promove disputas de futsal, queimada e atletismo

  • Cidade de Peruíbe
  • Notícias
  • Turismo
  • Fale Conosco
Copyright 2023 |

Adicione APP maisperuibe

+ app