Mais Peruibe

Imóveis

Luiz Maurício toma posse como o primeiro prefeito reeleito da história da cidade

O prefeito Luiz Maurício (PSDB) tomou posse para o seu segundo mandato, na manhã desta sexta-feira (1°), na Câmara Municipal. A cerimônia teve início às 10h e foi transmitida, pela primeira vez, exclusivamente online pelo canal de Youtube TV Câmara de Peruíbe, pelo Facebook da Câmara e pelo site da instituição.

Luiz Maurício foi reeleito com 10.734 votos, ou 29,66% dos votos válidos, após ultrapassar Emer, do DC, que chegou a 9.963 (27,53% dos votos).

O gestor municipal tem 41 anos e integrou a coligação que reúne, além do PSDB, o MDB, o PC do B e o Democratas. As principais propostas de governo foram: implantação de programa para atrair investidores, ampliação e reforma de escolas, conclusão das obras no Hospital Municipal e pavimentação de ruas.

Na ocasião, foram empossados também o vice-prefeito André de Paula e os 15 vereadores eleitos. Em seguida, foram eleitos e empossados os membros da Mesa Diretora, composta pelo presidente da Casa, Vereador Rafael, primeiro vice-presidente o vereador Paulinho da TV, segundo vice-presidente o vereador Rodrigo Silva, 1° secretário o vereador Gabriel e o 2° secretário sendo o vereador Martins Colares.

Os parlamentares não puderam levar convidados, em respeito ao protocolo de combate ao novo coronavírus.

Confira trecho do discurso do prefeito reeleito

“Nós vivemos o resultado de um movimento histórico na cidade. Não só por ser a primeira reeleição do município. Mas porque vencemos as agressões, as fake news e uma cultura do ódio que infelizmente está instalada em várias partes do país e do mundo. E as vencemos com a verdade, com a honestidade e com a responsabilidade. É sim possível fazer política sem ódio e sem mentiras. É sim possível fazer política com ética e com honra. 

O universo conspira a favor de quem não conspira contra ninguém. A política exige respeito diálogo, paciência, concessões mútuas e a compreensão do outro. Somos diferentes e pensamos diferentes. Sintetizar e harmonizar os interesses é um dos maiores desafios diários. Respeitar o papel de cada um dos poderes e os que se posicionam de forma diferente.

Nunca pedi para ninguém abandonar suas convicções. Mas que olhemos para o que nos une e não para o que nos separa. Concentremos nos debates que nos colocaram aqui. Se fizermos isso com verdade transparência, continuaremos uma cidade de todos. Temos só uma causa. E ela se chama Peruíbe.

Quatro anos atrás estivemos nessa casa. E hoje viemos reafirmar os nossos compromissos. De continuar administrando a cidade com seriedade, honestidade e responsabilidade. Principalmente com essas palavras, que foram as diretrizes dos últimos anos. E o compromisso de entregar mais uma vez daqui quatro uma cidade ainda melhor do que a que temos hoje. Tenho a convicção de que temos uma cidade melhor do que quatro anos atrás. E esse é o objetivo.

Colocamos a casa em ordem, pagamos dívidas, vencemos crises, fizemos obras importantes estruturais. E agora a gente inicia um novo ciclo. O foco, a diretriz, o pilar principal será o desenvolvimento social e econômico da nossa cidade. Que cuida da sua gente, combate desigualdades e gera oportunidades. Isso que vamos tratar e focar a partir de hoje no município de Peruíbe.”

Comentários

Recomendados

Mais Peruíbe - Tudo que você quer e muito mais.

Copyright © 2029 Mais Peruibe

Sobe