Mais Peruibe

Empresas

Vitória – Peruíbe e região serão classificadas como Laranja no Plano do Estado

O Prefeito de Peruíbe, Luiz Maurício, juntamente com os Prefeitos de Santos e de Itanhaém, representando os Prefeitos das cidades da Baixada Santista e o Condesb, reuniram-se no dia de hoje com o governador de São Paulo, João Dória, além de outros representantes do governo do estado.

Na pauta estava a alteração do status emergencial da região. Conforme divulgado pelo governador no dia 28/05, a Baixada Santista e o Vale do Ribeira, além de algumas outras regiões do estado, haviam sido classificadas como regiões de alto contágio, obtendo portanto um status de cor vermelha, o que impossibilitaria, de acordo com o plano de controle elaborado pelo estado, o retorno das atividades de forma um pouco mais ampla.

Os Prefeitos da região, em reunião virtual, decidiram em conjunto por reivindicar do estado a revisão do status, baseados nos novos números recolhidos pela agência, e sob a alegação que os números apresentados pelo governo estadual para a liberação estavam defasados.

O governador, após as argumentações dos Prefeitos, acatou o pedido e deverá alterar o status da região para o nível laranja de atenção, possibilitando um maior espectro de negócios habilitados a funcionar sob regras.

A consolidação da medida será publicada e passará a valer a partir da próxima quarta-feira, dia 3 de junho.

Segundo o Prefeito Luiz Maurício “a agenda foi bem intensa, com apresentação de números e muitos questionamentos por parte do governo e explicações por nossa parte. Nos reunimos com o secretário de desenvolvimento regional Marcos Vinholi, o secretário de saúde José Henrique Germann Ferreira, a secretária de desenvolvimento econômico Patricia Ellen da Silva, e alguns outros técnicos a fim de argumentar em favor de nossa região, e exigimos, com argumentos sólidos nossa reclassificação”.

Devemos nos manter em alerta. Se não precisar sair, não saia. A única forma de mantermos os negócios funcionando é sem abuso.

Prefeito Luiz Maurício

O Prefeito Luiz Maurício ressaltou ainda que “apesar dessa vitória junto ao governador, não há muito o que comemorar. É preciso, antes de mais nada, que a população continue fortemente mobilizada e tomando todos os cuidados necessários para que a taxa de contágio seja a mais baixa possível”.

Comentários

Recomendados

Mais Peruíbe - Tudo que você quer e muito mais.

Copyright © 2029 Mais Peruibe

Sobe