Mais Peruibe

Notícias

Casa da Mulher será entregue em julho

Casa da mulher prestes a ser entregue

O prefeito de Peruíbe, Luiz Maurício, divulgou em suas redes sociais vídeo mostrando a atual fase da reforma da Casa da Mulher.
A obra tão aguardada pelas cidadãs da cidade parece que esta prestes a ser entregue.

Segundo a publicação do prefeito, a entrega da reforma das instalações está programada para o próximo mês de julho.

A “Casa da Mulher”, é um dos mais importantes braços da Saúde de Peruíbe e reúne vários serviços de saúde dirigidos à mulher e a família.

Ainda segundo as redes sociais do prefeito Luiz Maurício, o espaço deverá contar com atendimento ginecológico, onde além da consulta se fará a coleta de material para exames preventivos, ultrassonografia transvaginal, de mamas e controle de DIU. Está sendo preparado ainda um programa de planejamento familiar que, deverá dispor do serviço de avaliação clínica para a possibilidade de cirurgias simples como laqueadura e vasectomia.

‘Todos os pacientes atendidos em nosso centro de referência da mulher, criança e adolescente, terão material coletado na própria unidade, para a realização de exames”

As mães terão todo o acompanhamento do pré-natal e acompanhamento pós parto em caso de puerpério de alto risco. Incluindo atendimento psicológico do início ao final da gestação e em casos de mulheres que sofreram agressão sexual ou agressão doméstica.

O local ainda abrigará o CADOL – Casa do Adolescente e o BLH – Banco de Leite Humanitário.

Também foi criado um novo serviços o Ambulatório de Pediatria de Risco, serviço de saúde importante para crianças com problemas graves de saúde.

A “Casa da Mulher” e toda sua estrutura de atendimento já existia, no entanto o local encontrava-se degradado e fora dos padrões aceitáveis para uma unidade de saúde tão importante. Segundo a publicação do prefeito, a estrutura agora está preparada para um atendimento mais eficiente, digno e humano e deverá se tornar referência nesse tipo de serviço em toda a região.

Comentários

Recomendados

Mais Peruíbe - Tudo que você quer e muito mais.

Copyright © 2029 Mais Peruibe

Sobe