Equipes da Polícia Rodoviária Federal desativaram duas fábricas clandestinas de palmito em uma operação realizada em Cajati, no interior de São Paulo. De acordo com as autoridades, as fábricas funcionavam sem as condições sanitárias necessárias e com equipamentos inadequados para a produção do alimento. Três pessoas foram detidas durante a ação.
Segundo noticiado pelo G1, os flagrantes aconteceram durante a tarde da última segunda-feira (22), em uma operação realizada pela PRF para o combate ao roubo de carga em Cajati. As equipes procuravam por um carro utilizado por criminosos, no bairro Vila Antunes.
Os policiais resolveram perguntar a um morador se ele tinha informações sobre o veículo denunciado. O homem, um ajudante de pedreiro de 48 anos, tentou fugir dos policiais antes de ser questionado, correndo em direção a uma casa vizinha.
No local, que foi abandonado pelo suspeito, a PRF encontrou uma fábrica de palmito sem as devidas licenças ambientais e com equipamentos em condições precárias, além de palmito juçara.