A chuva que começou por volta das 19 horas de ontem (18/01) causou estragos em toda a cidade. Foram pelo menos 7 horas de chuvas ininterruptas. Segundo a Prefeitura o volume acumulado no curto período foi de 210mm, o que é considerado muito alto. Para a cidade foi catastrófico.
Por toda a cidade os internautas registraram os estragos. Foram ruas alagadas, trechos de avenidas levados pelas águas, casas e comércios alagados e muito prejuízo material por todos os bairros.
A Estrada do Guaraú teve seu acesso interrompido por consequência de queda de barreiras. Até o dia de hoje pela manhã as equipes ainda se encontravam no local para a liberação da pista.
O Corpo de Bombeiros da cidade registrou recorde de ocorrências e foram deslocadas equipes de cidades vizinhas para ajudar nos socorros aos atingidos pela enchente.
O Prefeito da Cidade, Luiz Maurício, esteve desde as primeiras horas da manhã acompanhando, pela Central de Operações, os danos causados na cidade.
A Central recebeu centenas de chamados de resgate desde a noite de ontem, e a madrugada desta terça-feira (19).
De acordo com o prefeito Luiz Maurício, “foi montado um protocolo de emergência para atender eventuais desabrigados. Nossas equipes continuarão de prontidão para atender os chamados”.
Até o momento não temos informações sobre vítimas ou número de desabrigados.
.