Skip to content
Mais Peruibe

Mais Peruibe

Notícias e informações sobre a cidade de Peruíbe, São Paulo.

  • Cidade de Peruíbe
  • Notícias
  • Turismo
    • Locais Turísticos
    • Hospedagem em Peruíbe
    • Imagens Históricas
  • Fale Conosco

Últimas

Novo portal imobiliário reúne ofertas de várias imobiliárias em um só lugar em Peruíbe

Em trajetória de crescimento no turismo internacional, São Paulo amplia fluxo de chegadas no trimestre de 2026

Peruíbe realiza 1º Festival Indígena “Ara Mombareté” e celebra a força e a cultura dos Povos Originários

DER-SP interdita, nesta terça-feira (14), ponte na Estrada do Ariri (SPA-055/193), em Cananéia, para serviços de recuperação

AFPESP anuncia arrecadação de roupas de inverno para a Campanha do Agasalho 2026

Peruíbe recebe encontros de motos e carros antigos e promete movimentar o fim de semana no Parque Turístico

Laurindo Almeida: O gênio esquecido do Vale do Ribeira que conquistou Hollywood

Chuva extrema em Peruíbe: Guaraú soma 381 mm, aulas seguem suspensas e famílias estão fora de casa

18 de Feveiro é muito Mais Peruibe!

Viva Verão Peruíbe 2026: programação histórica, arena coberta e estrutura inclusiva

 
  • Home
  • 2025
  • abril
  • Nova exposição do Museu do Café apresenta fotografias que evidenciam o trabalho nas lavouras de café
  • Cultura
  • Notícias
  • Roteiros

Nova exposição do Museu do Café apresenta fotografias que evidenciam o trabalho nas lavouras de café

On 12 meses Ago
sidney

Coffea, que reúne imagens de renomado fotógrafo santista, será inaugurada em 26 de abril

Foto: Marcos Piffer

O Museu do Café (MC) – instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado São Paulo – fará a abertura da exposição Coffea no dia 26 de abril, às 11h. A mostra temporária reúne mais de trinta fotografias do santista Marcos Piffer, que percorreu os estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Espírito Santo, Bahia e Rondônia com o objetivo de documentar o dia a dia das lavouras de café.

O fotógrafo, que já teve trabalhos expostos no Brasil e no exterior em exposições coletivas e individuais, registrou desde o amanhecer nas lavouras com os trabalhadores se preparando e juntando seus instrumentos para realizar tarefas como plantio, colheita e beneficiamento até o final do dia, quando voltam pelas estradas de terra para suas casas.

As fotografias que poderão ser conferidas pelos visitantes até setembro enfatizam a conexão direta com a terra e a importância do conhecimento e da experiência dos trabalhadores em um contexto de avanço tecnológico no campo. “A exposição Coffea nos convida a olhar com mais sensibilidade para as pessoas envolvidas diariamente no cultivo do café, revelando não apenas o trabalho, mas também a cultura e a história presentes em cada grão que chega às nossas casas.”, afirma Alessandra Almeida, diretora-executiva do Museu do Café.

“As imagens falam da delicadeza das mãos na derriça dos grãos e na separação das folhas e galhos sobre os panos na colheita, assim como das mãos que colocam, no plantio, as mudas novas no chão e assentam sobre a terra a esperança de frutos e vidas futuras”, finaliza Piffer, ressaltando o foco humano do projeto.

Museu do Café
Rua XV de Novembro, 95 – Centro Histórico – Santos/SP
Telefone: (13) 3213-1750
Funcionamento: de terça a sábado, das 9h às 18h, e domingo, das 10h às 18h (fechamento da bilheteria às 17h)
R$ 16 e meia-entrada para estudantes e pessoas acima de 60 anos | Grátis aos sábados e, todos os dias, para as crianças até 7 anos
Acessibilidade no local – Não possui estacionamento
www.museudocafe.org.br

In Cultura Notícias RoteirosIn destaques

Navegação de Post

Peruíbe se Destaca no World Creativity Day 2025 com 77 Atividades
Ilha Comprida recebe edição especial do Empreendatur em 21 de junho

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste

  • Notícias
On 10 anos Ago

PAT de Peruíbe disponibiliza 24 vagas de emprego esta semana

  • Roteiros
sidney
On 7 anos Ago

Pescaria Amadora e Esportiva

  • Notícias
  • Obras
sidney
On 10 anos Ago

Prefeita busca e assina convênio que implementa investimentos na pavimentação de bairros em Peruíbe

  • Notícias
sidney
On 10 anos Ago

Atenção Funcionários Públicos Municipais

  • Bairros
  • Meio Ambiente
  • Notícias
sidney
On 11 anos Ago

Prefeitura reforma duas pontes no Guaraú

  • Cidadão
  • Notícias
sidney
On 12 anos Ago

Voltado para atendimento da população idosa, Centro Novo Dia será implantado em Peruíbe

  • Atrações Turísticas
  • Cidadão
  • Empregos
  • Notícias
  • Turismo
sidney
On 3 anos Ago

Praça Flórida está com Edital aberto para concessão de box na Área de Alimentação

  • Notícias
  • Turismo
sidney
On 7 anos Ago

6 perguntas sobre Turismo para o Prefeito Luiz Maurício

  • Cidade de Peruíbe
  • Notícias
  • Turismo
  • Fale Conosco
Copyright 2023 |

Adicione APP maisperuibe

+ app