Mais Peruibe

Atrações Turísticas

Rio Guaraú recebe infraestrutura com boulevard

Com potencial turístico no município, o bairro está recebendo investimentos em infraestrutura, segurança, saúde e também na estrada que liga o local ao centro da cidade

A rua que dá acesso ao Rio Guaraú, importante ponto turístico de Peruíbe, ganhará um boulevard para receber os visitantes que frequentam o local. De acordo com informação anunciada pela Prefeitura, foi iniciado o processo de drenagem da Rua 12 para, na sequência, dar continuidade ao calçamento e urbanização da obra.

De acordo com o arquiteto e coordenador na Secretaria Municipal de Planejamento, Bruno Tavano, a obra terá aproximadamente 1.000,00m² de lajota intertravada contemplando a rua, calçada e área de vivência. Ele explica que o projeto contará com pergolados, bancos, iluminação e até mesmo um centro de informações turísticas

GR12-EP-ARQ-001-IMPL-R00

“O local terá sistema de drenagem de águas de chuva, sinalização viária e vagas de estacionamento. Também será feita a manutenção das árvores existentes e plantio de novas árvores. As calçadas terão piso podotátil para deficientes visuais e conjuntos de quatro lixeiras para coleta seletiva, com tampa basculante e capacidade de 50 litros cada.”

Conforme anunciado pela Prefeitura, a construção do novo boulevard facilitará o acesso ao Rio Guaraú e trará um toque ainda mais especial a um dos lugares mais bonitos e disputados de Peruíbe. Como resultado, o investimento fomentará o turismo na região, gerando renda, emprego e desenvolvimento econômico no município.

O bairro também ganhou uma base da Secretaria Municipal de Defesa Social, responsável por setores como GCM, Trânsito e Defesa Civil. Um local como esse era uma reivindicação antiga na comunidade e hoje em dia já é realidade lá no bairro. Próximo ao local, a quadra do bairro foi reformada, ganhou cobertura e foi entregue no final do ano passado. Além disso, a UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro será reformada e ampliada.

Como uma das vias mais utilizadas pelos turistas, a Estrada do Guaraú também recebeu diversos investimentos para melhorias. No início de 2017, a Prefeitura identificou dois pontos que estavam com problemas. Diante disso, foi feito um aditamento no contrato de uma obra que foi herdada no local e substituiu o investimento que seria feito de iluminação na via, porque o licenciamento ambiental não estava aprovado.

A substituição foi feita para que, ao invés da iluminação, fosse realizada a contenção desses dois pontos. A última parte dessa obra foi finalizada na região do Chão de Pedra. Também no primeiro trecho, no Km 1, a Prefeitura fez um investimento logo no final de 2017, e identificou que um trecho cedeu.

A Administração Municipal foi ao Governo do Estado, conseguiu a liberação pela Casa Militar de um investimento de R$ 1,2 milhão e a obra, importante para a região também já foi finalizada.

Desmoronamento
No ano passado a Estrada do Guaraú teve um grande desmoronamento e a Prefeitura também conquistou recurso junto ao Governo do Estado para solucionar o problema. De acordo com o diretor municipal do Departamento de Desenvolvimento Territorial, Fred Freitas, já foi firmado convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado e já há uma empresa ganhadora da concorrência. “Uma vez acertado os trâmites burocráticos, já deve iniciar a obra.”

Comentários

Recomendados

Mais Peruíbe - Tudo que você quer e muito mais.

Copyright © 2029 Mais Peruibe

Sobe