Mais Peruibe

Notícias

Prefeito de Peruíbe define novos secretários

O prefeito reeleito de Peruíbe, Luiz Mauricio (PSDB), anunciou o nome de mais sete pessoas que irão compor secretarias da sua gestão que continua em janeiro de 2021. São as pastas de Assuntos Jurídicos, Chefia de Gabinete, Defesa Social, Fazenda, Fundo Social de Solidariedade, Governo e Procuradoria-Geral do Município. Na última sexta-feira, o chefe do Executivo já havia anunciado outros cinco secretários.

Como chefe de gabinete, continua Felipe Colaço Bernardo, advogado formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e contabilista. Possui pós-graduações em Gestão de Política Pública Municipal, Direito Público e Direito Civil e Processo Civil.

Foi coordenador da Comissão de Direitos Humanos da OAB Peruíbe de 2006 a 2016, assessor jurídico da Câmara Municipal de Peruíbe, além de ter ocupado na Prefeitura de Peruíbe os cargos de diretor de divisão na Assessoria Parlamentar e assessor de departamento na Secretaria de Assuntos Jurídicos. É o chefe de gabinete na atual gestão (2017 a 2020) e, durante esse período, também respondeu interinamente pela Secretaria de Saúde.

Na Procuradoria-Geral do Município, permanece Adelson Paulo, bacharel em Direito, inscrito na OAB, com pós-graduação em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho, em Direito Processual Civil. No setor privado, exerceu cargos de chefia de departamento e gerência. Também trabalhou como perito nomeado por juízes do trabalho e desde 2012 ocupa cargo efetivo de carreira de procurador do Município, e tem exercido a função de procurador-geral nos últimos anos.

Como secretário de Governo assumirá Eduardo Teles, advogado, pós-graduado em Gestão Pública, funcionário público de carreira desde 1998. Foi presidente da Associação dos Estudantes de Peruíbe (AEP), presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Peruíbe (Sintrape) e membro do conselho administrativo do Instituto de Previdência Municipal de Peruíbe (PeruibePrev).

Também foi diretor do Departamento de Defesa Social e Secretário Municipal de Educação. É vereador nesta legislatura, sendo primeiro secretário e líder do governo. Durante sua trajetória de mais de 20 anos no setor público, tem como uma de suas marcas, a implantação do plano de carreira dos servidores municipais.

À frente da Secretaria de Assuntos Jurídicos, prossegue Gesival Gomes de Souza, bacharel em Direito com pós-graduação em Direito Marítimo e Portuário e finalizando pós-graduação em Gestão Pública.

Foi delegado da Polícia Federal desde 1996, onde exerceu diversas funções, entre elas a de chefe do Setor de Inteligência da Superintendência Regional da PF no Estado de São Paulo, coordenador-geral de correições e substituto eventual do corregedor-geral da Polícia Federal na Corregedoria-Geral da Polícia Federal em Brasília e também como chefe da Delegacia da Polícia Federal em Santos, onde se aposentou em 2016.

Em 2017 assumiu como secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Peruíbe na atual gestão, onde ficou até março deste ano, quando se licenciou para concorrer como candidato a vereador.

É o caso de José Romeu Dutra, que também se licenciou em março para concorrer a vereador, e voltará para a assumir como secretário da Defesa Social. Major da reserva da Polícia Militar, é bacharel em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, pós-graduado em Gestão Pública e atualmente cursando pós-graduação em Administração Pública.

Comandou diversos departamentos na PM, além das companhias de policiamento em Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe, responsável também pelas cidades de Itariri e Pedro de Toledo. Entre os avanços como secretário, destacam-se a estruturação física da Coordenadoria de Defesa Civil, agora com uma equipe fixa, além da legislação da Guarda Municipal em sua estrutura e plano de carreira.

Já o Fundo Social de Solidariedade terá como presidente, Apolonia Torrubia Muller, formada pela Faculdade Paulista de Serviço Social com especialização em Saúde Pública pela Faculdade São Camilo. Moradora de Peruíbe há mais de 30 anos, trabalhou na Saúde, no Fórum e na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Além disso, participou da formação do Conselho Tutelar, da formação da APAE e da Casa de Amparo e Proteção A Infância (CAPI).

Por fim, Valéria Leme Gama será a nova responsável pela Secretaria da Fazenda. Empresária com atuação no setor privado por 15 anos, possui formação em Ciências Contábeis. Na atual administração também exerceu a função de presidente do Fundo Social de Solidariedade de Peruíbe por dois anos.

Comentários

Recomendados

Mais Peruíbe - Tudo que você quer e muito mais.

Copyright © 2029 Mais Peruibe

Sobe