Mais Peruibe

Notícias

Peruíbe intensifica restrições para frear avanço da Covid-19

Ao longo da tarde desta sexta-feira (19), o Prefeito Luiz Maurício esteve reunido por vídeo conferência com os membros do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb).

Nas reunião o Condesb definiu medidas mais restritivas, a fim de melhorar os índices de contaminação pelo Covid-19 na RMBS.

Entre as novas definições estão: a limitação o horário de funcionamento de supermercados até às 20h; a proibição de abertura as fins de semana e feriados; a proibição das feiras livre; paralisação das obras públicas e particulares não essenciais; proibição de locação de imóveis de temporada e hospedagem em hotéis, pousadas e campings

“Se a população não entender que precisa fazer a sua parte, e em contrapartida o poder público não ordenar a situação, teremos uma situação ainda pior”.
Prefeito Luiz Maurício

A decisão vem em complemento às medidas restritivas adotadas pelo governo do Estado recentemente, e também pela decisão do prefeito de São Paulo de antecipar feriados, o que poderá impactar as cidades da região.

O Prefeito Luiz Maurício ressaltou a importância das medidas para evitar a piora da situação. “Infelizmente tivemos que tomar essas medidas. O momento é muito critico. Estamos vendo pessoas morrerem por falta de leitos. Se a população não entender que precisa fazer a sua parte, e em contrapartida o poder público não ordenar a situação, teremos uma situação ainda pior”.

As medidas passam a valer a partir de terça-feira (23) e dever perdurar até 4 de abril. As cidades deverão editar as medidas legais durante o fim de semana para publicação na segunda-feira (22).

Comentários

Recomendados

Mais Peruíbe - Tudo que você quer e muito mais.

Copyright © 2029 Mais Peruibe

Sobe