Skip to content
Mais Peruibe

Mais Peruibe

Notícias e informações sobre a cidade de Peruíbe, São Paulo.

  • Cidade de Peruíbe
  • Notícias
  • Turismo
    • Locais Turísticos
    • Hospedagem em Peruíbe
    • Imagens Históricas
  • Fale Conosco

Últimas

Peruíbe avança na saúde e formaliza contrato de gestão para implantação do Hospital Municipal com a Fundação do ABC

Clube do Balanço agita o litoral sul com shows gratuitos em Peruíbe e Itanhaém

Novo portal imobiliário reúne ofertas de várias imobiliárias em um só lugar em Peruíbe

Em trajetória de crescimento no turismo internacional, São Paulo amplia fluxo de chegadas no trimestre de 2026

Peruíbe realiza 1º Festival Indígena “Ara Mombareté” e celebra a força e a cultura dos Povos Originários

DER-SP interdita, nesta terça-feira (14), ponte na Estrada do Ariri (SPA-055/193), em Cananéia, para serviços de recuperação

AFPESP anuncia arrecadação de roupas de inverno para a Campanha do Agasalho 2026

Peruíbe recebe encontros de motos e carros antigos e promete movimentar o fim de semana no Parque Turístico

Laurindo Almeida: O gênio esquecido do Vale do Ribeira que conquistou Hollywood

Chuva extrema em Peruíbe: Guaraú soma 381 mm, aulas seguem suspensas e famílias estão fora de casa

 
  • Home
  • 2021
  • abril
  • De Peruíbe para o mundo – Beatriz Rodrigues é ouro em Guadalajara.
  • Esportes

De Peruíbe para o mundo – Beatriz Rodrigues é ouro em Guadalajara.

On 5 anos Ago
sidney

Em mais um dia de muitas medalhas da seleção brasileira de judô no Campeonato Pan-Americano Sênior de Guadalajara, no México, a atleta de Peruíbe, Beatriz Rodrigues conquistou ouro na categoria peso pesado, avançando mais um pouco no objetivo de classificação para as olimpíadas de Tóquio.

Depois dos sete pódios conquistados no primeiro dia, nesta sexta, 16, os judocas brasileiros faturaram mais sete medalhas, sendo quatro de ouro, duas de prata e uma de bronze. Com os resultados, o país foi campeão geral da competição, com sete medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze, além de três quintos lugares.  

Resultados completos e quadro geral de medalhas

O torneio continental reuniu cerca de 100 atletas de 20 países e distribuiu 700 pontos (campeão) no ranking de classificação para Tóquio 2020. Foi uma grande chance para os judocas brasileiros que ainda buscam entrar na zona de ranqueamento olímpico e para as duplas que disputam internamente a vaga do Brasil nos Jogos Olímpicos, uma vez que só pode ir um atleta por país por categoria.  

Nesta sexta, os pesados Rafael Silva “Baby” e Beatriz Souza foram campeões de suas categorias e devem somar alguns pontos no ranking. Eles disputam a vaga olímpica ponto a ponto com David Moura e Maria Suelen Altheman, respectivamente. Moura ficou com a prata e Suelen não esteve em Guadalajara dessa vez, pois já tinha sido campeã em 2020 e não poderia melhorar seu resultado. Dos dois Pan, apenas o melhor resultado será computado no ranking.  

Os outros dois ouros brasileiros vieram com judocas mais jovens, que não estão ainda diretamente na briga pela vaga em Tóquio, mas que aproveitaram bem a oportunidade de lutar um Pan-Americano pela primeira vez. O meio-médio Guilherme Schimidt, de 20 anos, venceu o experiente Emmanuel Lucenti, da Argentina, por estrangulamento, na final, para subir ao lugar mais alto do pódio continental pela primeira vez, assim como a peso médio Ellen Santana, de 22 anos, que superou a equatoriana Celina Corozo, para ficar com o título.  

Nessas categorias, o Brasil tem Eduardo Yudy Santos e Maria Portela como melhores colocados no ranking. Yudy recupera-se da infecção por Covid-19 e não foi ao Pan. Portela, por outro lado, foi campeã em 2020, mesma situação de Daniel Cargnin (66kg), Eric Takabatake (60kg) e Maria Suelen (+78kg).  

“Fiquei muito feliz com a convocação. Estava treinando forte no meu clube, cuidando do meu peso e sempre pronto para quando a oportunidade aparecesse. A oportunidade chegou e eu consegui fazer esse ouro aqui no México. Estou muito feliz. Consegui desenvolver tudo que venho treinando, me senti bem e estou sempre pronto para as próximas competições em busca dos meus objetivos”, avaliou Schimidt, que é atleta do Minas Tênis Clube (MG) e da seleção Sub-21, onde foi bronze no Mundial Júnior.  

Também estreante em continentais adultos, Ellen Santana, que vinha de um quinto lugar no Grand Slam de Tashkent, vê o ouro no Pan como um fator motivacional para as próximas etapas.  

“Com esse Start de primeira medalha eu sinto que ainda tem muito por vir, muito para construir e isso me puxa para frente, me motiva muito. As próximas etapas são mais desafios e carrego esse resultado como bagagem para encará-los da melhor forma, buscando o melhor desempenho possível”, projetou a judoca do Esporte Clube Pinheiros.  

Além deles, Rafael Macedo (90kg) e Leonardo Gonçalves (100kg) também subiram ao pódio pan-americano nesta sexta. Macedo ficou com a prata, caindo na final diante do dominicano Robert Florentino. Leo ficou com um dos bronzes do meio-pesado depois de cair para o americano Nathaniel Keeve, nas quartas-de-final. A disputa pela medalha seria com seu compatriota Rafael Buzacarini, que não se apresentou para o combate. Buzacarini recupera-se de uma fratura no dedo do pé e, como já tinha a prata do Pan de 2020, não poderia melhorar sua pontuação mesmo se conquistasse o bronze em 2021.  

Parte da equipe seguirá em Guadalajara neste final de semana para a disputa do Open Pan-Americano, competição com pontuação menor (100kg), mas que vale para o ranking olímpico. Nessa disputa, participarão Gabriela Chibana, Nathália Brígida, Jéssica Pereira, Ketelyn Nascimento, Ellen Santana, Renan Torres, Willian Lima e Guilherme Schmidt. 

As próximas etapas do Circuito Mundial até os Jogos Olímpicos são o Grand Slam de Kazan, na Rússia, em maio, e o Campeonato Mundial de Budapeste, em junho, fechando o ranqueamento olímpico. A lista deve ser atualizada na próxima segunda-feira, com os resultados do Pan, do Asiático, do Africano e do Europeu, que está em andamento neste final de semana, em Lisboa. 

In EsportesIn #judo , beatriz rodrigues , destaques

Navegação de Post

Prefeitura lança programa “Peruíbe Solidária” para ajudar famílias no lockdown
Peruíbe inicia programa para impulsionar negócios e fortalecer economia

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste

  • Esportes
  • Notícias
sidney
On 11 anos Ago

Escolinha de Futsal da Prefeitura recebe equipes de Iporanga para amistosos no Caraguava

  • Esportes
  • Notícias
sidney
On 10 anos Ago

Peruíbe sedia 38ª edição do Torneio de Pesca de Arremesso e Lançamento, neste final de semana

  • Esportes
  • Notícias
sidney
On 9 anos Ago

Nesse domingo Ginásio de Esportes recebe Torneio Kids 2017 de Judô

  • Esportes
  • Notícias
On 10 anos Ago

Peruíbe promove Torneio do Trabalhador com disputas em várias modalidades

  • Esportes
  • Notícias
On 11 anos Ago

Campeonato Municipal de Futebol termina com saldo positivo

  • Esportes
  • Notícias
sidney
On 10 anos Ago

GAROTAS DA GINÁSTICA RÍTMICA DE PERUÍBE DÃO SHOW EM COPA CORPO EM AÇÃO DA TV TRIBUNA

  • Atrações Turísticas
  • Cultura
  • Esportes
  • Notícias
  • Turismo
sidney
On 5 anos Ago

Dia histórico para a Cidade de Peruíbe – liberados os recursos do Novo Hospital

  • Esportes
  • Notícias
sidney
On 10 anos Ago

PERUÍBE RECEBE CAMPEONATO BRASILEIRO PRO JUNIOR DE SURF

  • Cidade de Peruíbe
  • Notícias
  • Turismo
  • Fale Conosco
Copyright 2023 |

Adicione APP maisperuibe

+ app